PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

terça-feira, 30 de junho de 2009

EMPRESAS ESCONDERAM QUE CIGARRO CONTÉM ELEMENTO RADIOATIVO

Segundo novo estudo, as companhias de tabaco sabem da presença de polônio no cigarro há 40 anos, mas omitiram a informação dos consumidores

Algumas das maiores indústrias de tabaco realizaram, nos últimos 40 anos, diversas pesquisas sobre a existência de polônio nos cigarros, mas omitiram os resultados, afirma um estudo divulgado na edição de setembro do American Journal of Public Health. Os especialistas examinaram mais de 1500 documentos internos das fabricantes de cigarro.

O Polônio 210 – que ficou célebre ao causar a morte do russo Alexander Litvinenko, ex-agente da KGB, em 2006 – causa câncer em animais e pesquisas sugerem que o elemento radioativo é responsável por 1% dos casos de câncer de pulmão nos Estados Unidos. Por ano, cerca de 11700 pessoas morrem em decorrência do tabaco no mundo.

Embora soubessem dos efeitos gerados pela presença do polônio nos cigarros, as companhias de tabaco mantiveram silêncio. Um dos documentos revela que “divulgar a informação seria despertar um agente adormecido”. Segundo Monique Muggli, pesquisadora da americana Mayo Clinic, durante anos as empresas tentaram retirar o polônio do tabaco, mas não conseguiram fazê-lo sem alterar o gosto do produto. “Os documentos da Philip Morris mostram que a maior parte das pesquisas internas sobre o PO-210 [Polônio 210] não foi publicada por medo de levantar desconfiança pública”, afirma a cientista.

Um porta-voz da British American Tobacco, segunda maior empresa de tabaco do mundo, rebateu o artigo dizendo que não se sabe quais componentes dos cigarros causam câncer e argumentou que o polônio 210 também é usado em comidas. Já a Philip Morris alegou que muitos relatórios sobre cigarro e polônio foram divulgados nos últimos 30 anos, mas nenhuma empresa publicaria todas as suas descobertas internas.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

HOJE É DIA DE SÃO PEDRO

São Pedro, o Fundador da Igreja Católica

São Pedro, o Apóstolo e o pescador do lago de Genezareth, cativa seus devotos pela história pessoal. Homem de origem humilde, ele foi Apóstolo de Cristo e depois encarregado de fundar a Igreja Católica, tendo sido seu primeiro Papa.

Considerado o protetor das viúvas e dos pescadores, São Pedro é festejado no dia 29 de junho, com a realização de grandes procissões marítimas em várias cidades do Brasil. Em terra, os fogos e o pau-de-sebo são as principais atrações de sua festa.

Depois de sua morte, São Pedro, segundo a tradição católica, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no paraíso, é necessário que o santo abra suas portas. Também lhe é atribuída a responsabilidade de fazer chover. Quando começa a trovejar, e as crianças choram com medo, é costume acalmá-las, dizendo: "É a barriga de São Pedro que está roncando" ou "ele está mudando os móveis de lugar".

No dia de São Pedro, todos os que receberam seu nome devem acender fogueiras na porta de suas casas. Além disso, se alguém amarrar uma fita no braço de alguém chamado Pedro, ele tem a obrigação de dar um presente ou pagar uma bebida àquele que o amarrou, em homenagem ao santo.

domingo, 28 de junho de 2009

AS ÁRVORES DE PINDA PEDEM SOCORRO

O Vizinho Sérgio Garcia por estar documentando em imagens a hipocrisia do “Banco do Planeta”, quase foi preso, por policiais desavisados, que cumpriam ordem de impedi-lo de filmar e fazer fotos, da covardia contra as árvores de nossa cidade, intimidando-o, como se no Brasil, por decisão do Supremo, não seja mais exigido diploma ou registro, para pessoas que anseiam por viver num País com árvores, pássaros e natureza, exprimam seu pensamento por todos os meios possíveis.
Assistam o filme feito pelo vizinho Serjão: http://www.youtube.com/watch?v=H6vk8eSCNDY

O discurso é um. A realidade é outra!


AS IMAGENS FALAM POR SÍ SÓ........
s









sexta-feira, 26 de junho de 2009

COLEÇÃO PARTICULAR DE LIVROS VAI PARA A INTERNET

Cerca de 25 mil títulos serão escaneados e disponibilizados, de graça, na Biblioteca Virtual Brasilana, da USP.
s A maior coleção particular de livros do Brasil se tornou, um patrimônio acessível a milhões de brasileiros.

É uma mistura de admiração e agradecimento a este homem de 94 anos que está doando a todos nós um tesouro que ele formou durante 80 anos, a biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin.

“A idéia da biblioteca ser parte da universidade e ser pública prevaleceu desde o início. Eu sou, durante todos esses anos, conservador dos livros, guardião dos livros”, disse o bibliófilo José Mindlin.

Agora esses livros começam a se transformar em páginas virtuais. Quem faz esse trabalho é um robô, que lê 2,4 mil páginas por hora. Três mil documentos já podem ser acessados pelo computador. Mas a Biblioteca Virtual Brasiliana será muito mais do que isso.

São 25 mil títulos, livros feitos no Brasil e sobre o Brasil. Preciosidades desde o século XVI. Entre outras coisas, a primeira edição do livro de viagens de Hans Staden, a primeira dos 17 volumes dos Sermões do Padre Antonio Vieira, as primeiras edições dos livros de Machado de Assis, sendo muitos autografados.

A tudo isso nós brasileiros teremos acesso gratuito, via internet.

Confira digitando:

http://www.brasiliana.usp.br/

quarta-feira, 24 de junho de 2009

PREFEITURA AMPLIA CANAL DE COMUNICAÇÃO

Implantando novo modelo descentralizador da administração municipal em Pindamonhangaba, o Prefeito João Ribeiro reuniu na noite desta terça-feira, (23.06.09), presidentes e representantes de bairros, no auditório da Prefeitura.

Apresentou modelo participativo, ao estilo do que já praticamos no Residencial Dr. Lessa, quando endereçamos aos secretários e diretores que compõe o “Staf” do prefeito, as reivindicações prioritárias de nosso bairro, via Ouvidor Geral.

O encontro foi bastante saudável. Despertou Cidadania na população.

s Estiveram presentes, além do Prefeito João Ribeiro, a Vice Myriam Alckmin, o Secretário de Governo e Integração Artur Santos, o Ouvidor Paulo Ramos Mello, o Diretor de Comunicação José Renato Campos Rosa, o Sub Prefeito de Moreira César, Case; O líder do Prefeito na Câmara, Vereador Alexandre Faria (PSB), e os Vereadores Jair Roma (DEM) e Dr. Isael (PSDB).

Todos exaltaram a iniciativa, assim como alguns Líderes Comunitários, dentre eles o Presidente da SAL, José Carlos Cataldi, afirmando que num Município como Pindamonhangaba, de grande extensão territorial, seria pretensioso demais se o Prefeito João Ribeiro - que não tem o dom da onipresença - dispensasse a preciosa ajuda das Associações.

A Equipe do Prefeito distribuiu aos presentes um “kit” com sugestões de procedimentos, uma folha para lançamento de prioridades e um formulário padrão para futuros requerimentos.

Como pleitos prioritários do Lessa destacamos: SEGURANÇA PÚBLICA – lentidão na reforma da escola que servia de abrigo a traficantes, o resultado é proporcionalmente menor que o volume de material que entra; falta de fiscalização ao excesso de terrenos baldios com mato alto, propiciando ao lançamento de entulhos, proliferação de focos de insetos e refúgio para malfeitores; grande intervalo entre um corte de grama e outro nas áreas verdes; abandono de uma praça na lateral do bairro. TRÂNSITO: falta de sinalização de chão e aérea, sobretudo na rua da Academia do “Pedrinho”; Falência do capeamento asfáltico da Rua Professora Myriam Penteado Rodrigues Alckmin; Desnecessária alteração na circulação veicular, propiciando a incursão de veículos pesados e leves no bairro, como atalho ou fuga da lombada eletrônica; Acumulo de fluxo pela Rua Antonio Cozzi, com risco para alunos do Colégio Objetivo e congestionamento na falida rotatória da Construshopping, onde em breve entrará em funcionamento o novo Posto Sete Estrelas, agravando mais a situação. MELHORAMENTOS: Implantação de uma Academia da Melhor Idade e de um Parque Infantil na Praça hoje abandonada na divisa lateral do bairro, e, destinação de uma sede para SAL - das poucas associações que não dispõe de uma ou de um Centro Comunitário, constando ao menos do folclore, que o Vitão teria desapropriado o Buffet, hoje ocupado pela Fundação Obra Social, com aquela finalidade.

A Diretoria da SAL vai reiterar os pleitos por requerimentos em separado, abrindo também espaço aos moradores para inclusão de novos temas, através do e-mail: amigosdolessa@yahoo.com.br.

Em breve a Diretoria convocará Assembléia Extraordinária para aprovação do novo Estatuto, observadas as normas do Novo Código Civil.

terça-feira, 23 de junho de 2009

LIÇÃO DE EFICIÊNCIA

O DEPTRAN, na figura de seu dirigente, precisa tomar algumas lições de eficiência com o responsável pelo “abrigo de animais” da PMP.
s

Há exatamente 90 dias, nos foi prometido algumas medidas em caráter de urgência para coibir o grande fluxo de veículos pesados que estão trafegando pelo residencial Lessa e a colocação de sinalização de regulamentação, advertência e educativa, entre outras medidas menos urgente.
s
Até o momento, apenas algumas medidas acanhadas foram tomadas...
s

Mas vamos ao exemplo de “EFICIÊNCIA”:
s

O serviço de recolhimento de animais da Prefeitura de Pindamonhangaba, sob a responsabilidade do Sr. Doroci, é digno de elogios pela sua eficiência.
s
Na última sexta-feira (19/06) a comissão de fiscalização do Lessa, detectou a presença de dois cavalos soltos nas ruas do residêncial, prejudicando o trânsito e com risco de causar acidentes.
Imediatamente solicitou apoio ao Sr.Doroci que, em poucos minutos, compareceu ao residencial e realizou a captura dos animais.

s
Segundo informações do Sr. Doroci, os cavalos ficarão no “abrigo de animais” por 60 dias aguardando que o dono vá retirá-los. Até este período, é necessário que o proprietário pague uma taxa de apreensão e estadia.

Passando os 60 dias, os animais serão entregues a um fiel depositário. Os interessados no recolhimento dos animais podem entrar em contato com o Sr. Doroci, pelo telefone 3648-2959.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

UMA BOA PROPOSTA

Em festa de aniversário do Amiguinho do Lessa Artur, os vizinhos Silvio, Nivaldo e Caio, preocupados com o que se deu com nossa Vizinha (Dra. Silvia), sugeriram como positiva a criação de um cadastro de servidores aos moradores do bairro. Pessoas que foram bem servidas por prestadores de serviços, recomendando-os.

O medo da diretoria é que, apesar desses profissionais terem sido bons para uns, podem não ser bons para outros, acabando por solidarizar a SAL civilmente.

Não temos caixa para isso.

A idéia, então, é que sem responsabilidade da SAL, recebamos indicações de prestadores de serviços, façamos um levantamento de vida pregressa, e prestemos informações quanto a integridade deles.

Portanto, se Você vizinho (a) quiser saber quem é a pessoa à qual estará abrindo as portas de sua casa, envie para amigosdolessa@yahoo.com.br, o número do RG e do CPF do prestador de serviço. Informe sempre o grau de satisfação ou insatisfação com o trabalho efetuado, e assim teremos oportunidade de trocar informações vitais para nossa segurança.

O QUE VOCÊS ACHAM DISSO?

É mais um serviço que a SAL pretende prestar aos seus associados.

A DIRETORIA DA SAL

SOLIDARIEDADE

A Diretoria da SAL fez visita de solidariedade à Diretoria da AMORPAS - Associação de Moradores do Pasin. A Presidente Bá diz que tem um diálogo difícil com alguns segmentos da Sub-Prefeitura de Moreira César. Por isso vai adotar os mesmos critérios de divulgação dos Amigos do Lessa. Montará um Blog e passará a denunciar suas necessidades por e-mails dirigidos diretamente ao Prefeito João Ribeiro e todos os secretários.
S

Cataldi, Rosângela Cardoso (Bá) - Presid. da AMORPAS, Durand e Vanderléia - Vice - Presidente da AMORPAS

domingo, 21 de junho de 2009

MENSAGEM RECEBIDA DO AMIGO MINARDI - ITABIRITO/MG

Durand e Luiz Sergio.

Bela integração dos Amigos do Lessa
Esperamos estar por ai no próximo ano

Grande abraço
Minardi- Itabirito

MENSAGEM DO PRESIDENTE

FESTA NO LESSA

A festa junina do Lessa foi um sucesso, graças a adesão dos moradores e ao apoio da gente do bairro, como o vizinho GONZAGA SOM, que não cobrou nada pela divulgação e animação, do início ao fim. Teve quadrilha muito bem marcada pela Professora Viviane e patrocínio da Vigilância Dobro. Daqui vai também o agradecimento ao novo Comandante da PM de Pinda, Capitão Medeiros, pelo esquema de segurança montado.

sábado, 20 de junho de 2009

FESTA JUNINA - ARRAIÁ DO BALTAZAR - UM SUCESSO...

Numa noite muito especial, os moradores do Residencial Dr. Lessa participaram com alegria da Festa Junina “ARRAIÁ DO BALTAZAR 2009”. A festa iniciou-se com o acendimento da fogueira e queima de fogos, preparada pelos vizinhos Luiz Fernando e Marisa. A Diretoria da SAL se sente realizada pelo sucesso dessa manifestação cultural do nosso povo....

Agradecimentos ao vizinho Gonzaga, comandando seu estúdio móvel - “Studio Gonzaga Som”, cujas canções fizeram o evento de ontem à noite (19/06) confirmar o espírito de paz e de amizade entre os moradores do Lessa...
Agradecemos a Policia Militar pelo apoio durante as festividades...


Agradecemos também a colaboração do amigo Rogério, Diretor da empresa Dobro & Security.
O Carrinho de pipoca e a barraca do “peixinho” fizeram a alegria da criançada...


































De maneira geral, todos os presentes elogiaram a organização, a quadrilha, a presença e a participação de todos os que vieram. Sempre há algo que melhorar ainda mais, mas a sensação é de que, ontem (19/06), tivemos uma das melhores festas juninas da história da SAL.




























































































































































































































































































































































































































































































Parabéns a todos os “Amigos do Lessa” que vieram e abrilhantaram nossa festa
s
Menção especial ao casal Luiz Fernando e Marisa que fizeram a realização da festa.