PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

E-MAIL RECEBIDO DA VIZINHA CRISTINA

Bom dia,
s
Sou moradora nova do bairro, adquiri uma casa na Antonio Cozzi, no dia 18 deste mês, por volta das 16:30hs meu filho foi de bicicleta a padaria e foi abordado perto da USIFER por dois rapazes que o agrediram e roubaram a bicicleta correndo para linha do trem, sentido dos eucaliptos. Meu filho de 13 anos ainda correu atrás, correndo perigo de ser agredido. Fica aqui relatado, e alertado, que nossos filhos, mesmo de dia, devem tomar bastante cuidado, infelizmente, correndo riscos de maiores danos. Tenho além deste, mais dois que vão diariamente para a escola de bicicleta. Quem sabe a associação poderia pedir reforço no policiamento no nosso bairro.
s
Grata,
Cristina

ORIENTAÇÕES DA POLICIA MILITAR

CAP PM MEDEIROS JUNIOR / CMT 2ª CIA PM
A 2ª Cia PM preocupada em proporcionar à população de Pindamonhangaba um a qualidade melhor nos serviços prestados, estará semanalmente divulgando dicas e orientações sobre segurança, a fim de dar a cada munícipe condições de ajudar a Polícia Militar a minimizar os índices criminais em nossa cidade.S
ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS
S
· Guarde bem o dinheiro e os cheques quando você for ao banco;
· Ao fazer uma retirada, nunca coloque o dinheiro ou a carteira em cima dos caixas ou fora de seu alcance;
· Fique atento com relação aos seus valores;
· Evite manusear dinheiro fora do banco;
· Retire somente quantias necessárias;
· Procure estacionar dentro do banco ou em locais muito próximos;
· Procure fazer pagamentos e transações financeiras por telefone ou internet.
. O pagamento de funcionários pode ser feito através de cartão salário, informe-se em seu banco;
· Evite agências em locais desertos ou mal iluminados;
· Ao sair do banco, verifique se não tem ninguém esperando ou seguindo você;
· Solicite periodicamente, extratos da movimentação de suas contas, acompanhando os lançamentos e a correção dos saldos apresentados;
· É preferível utilizar o serviço de banco pelo telefone a ir à agência;
· Não aceite ajuda de estranhos, procure sempre um funcionário da agência, devidamente identificado, para auxiliá-lo;
· Esteja atento a pessoas com atitude suspeita que estejam na agência;
· Ao fazer um saque, não coloque o dinheiro ou a carteira no bolso de trás;
· Confira sempre o dinheiro enquanto ainda estiver no caixa, separando uma parte caso precise fazer alguma compra.
. Não confira dinheiro saindo ou fora da agência;
· Não comente com ninguém sobre valores de contas e aplicações;
· Evite andar em locais pouco movimentados e escuros;
· Evite conversas com estranhos na fila do banco ou fora da agência, sobretudo se o assunto for dinheiro.
Eles podem ser ladrões ou olheiros de assaltantes à espreita de sua distração ou confiança;
· Evite levar crianças às agências bancárias;
· Evite ir às agências nos horários de pico.
Os assaltantes procuram maior movimento, o que significa mais dinheiro na agência;
· Se ao sair do banco tiver problemas com seu carro.
Cuidado!
Volte a agência e deixe seu dinheiro com o gerente.
Só então providencie o conserto;
· Não aceite ofertas de isenção de tarifas e outras vantagens financeiras, se desconfiar que outras pessoas se fazem passar por funcionários, avise a gerência da agência;
· Desconfie de pessoas que lhe ofereçam prêmios (bilhete premiado) e brindes (eletrônicos, eletrodomésticos) extremamente vantajosos em troca de alguma quantia em dinheiro.
· Jamais deixe com estranhos sua bolsa, malote ou carteira para ir a alguma loja receber supostos prêmios ou brindes.
· Caso tenha dúvida sobre as intenções de pessoas dentro da agência avise a gerência ou o vigia.
· No entanto se estiver fora da agência e notar que está sendo seguido ou haja alguma pessoa em atitude suspeita ligue imediatamente para o telefone 190 e informe a situação.
CAP PM MEDEIROS JUNIOR / CMT 2ª CIA PM

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

OCORRÊNCIA POLICIAL NO BAIRRO

No último dia 24/09 entre às 12h25 e 13h30 uma residência localizada à rua Papa João Paulo I nº xxx, foi violada e de seu interior foram furtados computador, aparelhos eletrônicos e jóias.

sábado, 26 de setembro de 2009

SEMANA DO CORAÇÃO - INÍCIO NESSE DOMINGO


A Unimed Pinda dá inicio a Semana do Coração neste domingo dia 27 às 9h30, na praça Monsenhor Marcondes, com a famosa “Caminhada do Coração”.
s
O evento segue até dia 2 de outubro, com atendimento ao público, na praça Monsenhor Marcondes. No dia 1 de outubro, será realizada, no auditório do Colégio Tableau, uma palestra aberta ao público com o Dr. Luiz Carlos Morgado – cardiologista, sobre o tabagismo e o coração.
s
Este evento tem como objetivo principal à divulgação de informações sobre as doenças cardiovasculares e suas formas de prevenção, além de ser dedicado à população em geral. A Semana do Coração acontece em Pindamonhangaba desde 1996, quando uma média de mais de duas mil pessoas têm sido atendidas e orientadas ao final de cada edição.
s
O atendimento à população acontecerá das 9h às 17h e, na abertura, haverá distribuição de camisetas e sorteio de bicicletas aos participantes. A organização da Semana do Coração está a cargo da Unimed Pinda, da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, do grupo de cardiologistas das cidades envolvidas,do Colégio Tableau e da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba.
s
Confira Programação Completa:
s
27 de setembro – Dia Mundial do Coração - abertura com a Caminhada
s
Início às 9h30 na Praça Monsenhor Marcondes, com sorteio de brindes e distribuição de camisetas.
s
01 de outubro – 19h30 palestra aberta ao público no auditório do Colégio Tableau (Rua Dr.Fontes Júnior, nº. 403, centro, Pinda).
Palestrante – Dr.Luiz Carlos Morgado (cardiologista)
Tema – “O Tabagismo e o Coração”.
s
28 de setembro a 2 de outubro – das 9h as 17h
s
atendimento ao público na Praça Monsenhor Marcondes com os serviços de: verificação da pressão arterial, cálculo do IMC, medida da circunferência abdominal, orientação nutricional e distribuição de folhetos educativos.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

CHECK-UP

Como fazer check-up pelo plano de saúde Revisão médica é um direito.
s
Saiba usá-lo
s
Qualquer que seja seu plano de saúde, você pode fazer uma avaliação médica periódica sem nenhum gasto além do que já costuma ter mensalmente.
s

Recurso básico quando o assunto é medicina preventiva, o chamado check-up tem cobertura garantida pela maioria dos planos. Por meio desse tipo de avaliação médica, é possível detectar com antecedência ou em fase inicial doenças cardíacas, ósseas, câncer e uma série de outras enfermidades que podem ser tratadas sem maiores riscos quando diagnosticadas precocemente. A bateria de testes pode ser mais ou menos ampla, conforme o tipo de cobertura do seguro de saúde, mas mesmo as avaliações com menor número de exames já significam um grande avanço.
s
A maioria da população brasileira só recorre a médicos depois de perceber algum problema de saúde. Os especialistas recomendam os exames preventivos para pacientes com mais de 30 anos. A partir dos 40, convém repeti-los anualmente. Para as administradoras de planos, a detecção precoce de um distúrbio qualquer também pode ser mais interessante e barata que o tratamento complexo para um mal já instalado no organismo.
s
O primeiro passo é procurar um clínico-geral, para uma entrevista de avaliação e solicitação dos primeiros exames. O check-up básico é coberto por praticamente todos os planos de saúde, com exceção dos chamados hospitalares, que só permitem a realização desses exames em caso de internação e, mesmo assim, apenas nas dependências do hospital.
s
Além dos exames básicos, os planos de saúde estão obrigados a conceder autorização para outros mais complexos, caso sejam necessários. "Todos os exames estão cobertos por qualquer plano ambulatorial", explica o diretor da RB Net Corretora de Seguros, João Antônio Carvalho, que mantém um portal de consultas na internet sobre preços e coberturas oferecidas por diversos tipos de seguro.
s
Às vezes existe algum tipo de limitação imposta pela carência do plano, o que significa um prazo de um a 300 dias, dependendo do exame e da idade do paciente. "As pessoas precisam aprender a usar melhor o plano de saúde que possuem", diz Carvalho. "Na maioria das vezes, ele é subutilizado." Para o médico Adilson Marciano Rosa, presidente da Associação Brasileira de Medicina Preventiva, o check-up também ajuda a enfrentar antecipadamente as conseqüências de hábitos de risco, como sedentarismo, tabagismo e obesidade. "Ninguém deve deixar de fazer exames preventivos, ainda mais quem já paga um plano que dá direito a vários deles", afirma o médico.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Quinteto ‘Clarasclarinetas’ agita a noite de sábado em Pindamonhangaba

Formado por cinco mulheres, o grupo se apresenta no projeto 'Clássicos em Cena'
sQuinteto de mulheres em Pinda: intuito é o de aproximar o público da música erudita
s
No sábado (26), às 19 horas, o Projeto Cultural Clássicos em Cena promove mais um espetáculo em Pindamonhangaba. A apresentação gratuita acontece no auditório da Escola Técnica "João Gomes de Araújo".
s
"Clarasclarinetas" é o nome do quinteto composto por cinco mulheres e que tem a missão de manter o sucesso do evento que a cada mês, ganha mais e mais adeptos e elogios. No concerto a ser realizado no próximo dia 26, o provável único quinteto do Brasil só de mulheres e clarinetas apresenta ao público obras de Mozart, Vivaldi, Grundman, Albioni e Tom Jobim, dentre outros gênios da música internacional. O grupo é composto por Marisa Takano, Elaine Lopes, Vânia Neves, Isabel de Latorre e Márcia Guirra, que além do "Clarasclarinetas", todas tocam na Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Falando delas, vale ressaltar que têm um currículo expressivo, formadas e pós-graduadas pelas melhores escolas de música do Brasil, com estudos no exterior, atuações em alguns dos mais importantes festivais e orquestras, além de serem professoras em renomadas instituições.
s
Quem for ao João Gomes de Araújo, no sábado, poderá ver de perto o resultado do empenho e da qualidade das artistas. No concerto, as musicistas tocam diferentes tipos de clarinetas, os sons mais agudos, vêm da pequena clarineta, mais conhecida como "requinta". Já os graves ficam com o chamado "clarone". Os sons intermediários aparecem na clarineta soprano em si bemol, que é a mais conhecida da família. E ainda há o intitulado "corno di bassetto", em fá, considerado o "tenor" das clarinetas. A clarineta é um instrumento relativamente novo, ela surgiu na metade do século 18 e despertou, a partir daí, o interesse de grandes compositores, na música erudita, no jazz e na música brasileira, como, por exemplo, no choro.
s
A apresentação de "Clarasclarinetas" acontece no auditório da Escola Técnica João Gomes de Araújo, que fica na rua Professor José Benedito Cursino, 75, no bairro do Boa Vista.
s
Mais informações podem ser obtidas com Simões, pelo telefone 3642-2414

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

21 DE SETEMBRO - DIA DA ÁRVORE


A Natureza mais doente do que nunca.

Neste último século, o meio ambiente vêm sofrendo uma grande e acelerada transformação. E muitas destas alterações na natureza são praticamente irreversíveis a curto ou médio prazo. Se continuarmos com o mesmo ritmo de desenvolvimento, sem procurarmos estabelecer limites ao manejo e preservação dos recursos ambientais, a qualidade de vida no planeta diminuirá vertiginosamente












Alguns dados alarmantes, expostos no relatório do Green Peace "Mudanças do Clima, Mudanças de Vida":
s
A incidência de furacões nível 5 está aumentando consideravelmente. Em 2005, somente em torno do Oceano Atlântico, foram registrados 15 do tipo;
s
Nas últimas décadas, a média da temperatura mundial foi elevada em 0,7°C. No sul do Brasil, o aumento foi de 1,4°C;
s
Em 2005, aconteceram 360 desastres naturais, um aumento de 18% em relação a 2004;
s
Em 25 anos, 620 mil mortes foram registradas em virtudes de desastres naturais;
s
Desmatamentos e queimadas lançam, anualmente, mais de 200 milhões de toneladas de carbono na atmosfera;
s
Entre 2002 e 2005, a Amazônia perdeu 70.000km² de seu território em virtude de desmatamentos e queimadas indiscriminadas;
s
Até o final do século, prevê-se um aumento de até 7°C na temperatura da região semi-árida do nordeste brasileiro;
s
Atualmente, cerca de 1,2 bilhões de pessoas se encontram no estado de alta pobreza devido às condições climáticas de suas regiões;
s
Nos próximos 50 anos, o nível do mar deve subir entre 30 e 80cm, devido ao derretimento das calotas polares;
s
O aumento de temperatura registrados nos últimos 50 anos foi de 3°C;
s
O Brasil é quarto maior poluidor do planeta;
s
Nos últimos 12 anos, na Antártica já foram perdidos 14km² de gelo;
s
O prejuízo estimado com os desastres ambientais dos últimos 10 anos é de 570 bilhões de dólares;

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

I FESTA DO TROPEIRO DE PINDAMONHANGABA

A I Festa do Tropeiro de Pindamonhangaba acontece neste sábado e domingo, no recinto de exposições do Sindicato Rural, com entrada franca.S
MUSEU E ATRAÇÕES CULTURAIS
s
Os visitantes que prestigiarem dois dias de festa vão poder conferir inúmeras atrações. Além das provas de muares e equinos – animais que retratam a tradição do tropeirismo – a organização preparou um espaço especial com vários tipos de instrumentos utilizados pelos tropeiros. O museu tropeiro vai trazer itens como arreios, selas, carros de boi e outros instrumentos que ainda hoje são usados por profissionais da região.
s
Para contar a história dessas tradições, estará presente tropeiro Ocílio Ferraz, que preside uma entidade ligada ao movimento e abrange todo o país. Atualmente Ferraz trabalha como secretário de Cultura na cidade de Piquete.

Manifestações folclóricas como moçambique, folia de reis, maculelê, capoeira e congada também devem ser apresentadas durante a festa, como forma de resgatar as tradições culturais da região.

S
COMIDA TROPEIRA
s
Uma das tradições tropeiras que até hoje refletem no dia a dia da população é a culinária, que poderá ser conhecida nos dois dias de festa. O almoço tropeiro especial será servido a partir do meio dia, a preços populares. O cardápio engloba feijão gordo, arroz com carne seca, polenta, couve, torresmo e carne de porco, ao custo de R$ 8 a refeição.
s
Na praça de alimentação, o público ainda terá acesso a doces típicos, churros, torresmo, comidas típicas, churrasco, café, dentre outras guloseimas, regadas ao som de muita música típica.
s
VEJA A PROGRAMAÇÃO:
s
Sábado, dia 19
s
9 horas – Abertura
10 horas – Saída com cavalgada
12 horas – Almoço tropeiro
14 horas – Atrações: passeio gratuito à cavalo para crianças; exposição de traia (arreios, sela, carro de boi etc.); apresentação de moçambique, folia de reis, maculelê, capoeira e congada; demonstração do canil da Polícia Militar, entre outros
s
Domingo, dia 20
s
9 horas – Missa campal celebrada pelo padre Silvio (Instituto Salesianos)
10 horas – Show Domingão Sertanejo (Cardosão)
12 horas – Almoço tropeiro
13 horas – Prova de marcha para muares e equinos (entrega de troféus)

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

MAIS EFICIENTE QUE O PROCOM


Na revista Exame do dia 15/07 saiu uma reportagem sobre um site chamado Reclame Aqui.

A ideia é de ser um mural (um Muro das Lamentações) onde as pessoas expõem suas queixas sobre serviços ou produtos, visível à todos que acessarem o site.

O interessante é que, sem burocracia, os problemas são solucionados com mais rapidez.

Quando um consumidor reclama de um produto de alguma empresa, essa empresa recebe um e-mail dessa queixa. E como a empresa preza por sua imagem, ela tende a ser eficiente na solução, que será aberta ao público.

O que tem dado muito certo, já que 70% dos casos são resolvidos! E o tempo médio é de menos de uma semana, diferente do procon que tem a média em 120 dias
.
.
Lá vai o site: www.reclameaqui.com.br

MATÉRIAS PUBLICADAS NA COLUNA PENSANDO EM VOCÊ - JC DE 16/09/2009

Nostradamus
ss

A Coluna recebeu cumprimentos do Leitor Sérgio Garcia, em nome do Jornal da Cidade... “Venho parabenizar o Jornal da Cidade de Pindamonhangaba e Taubaté pelas matérias em defesa do meio ambiente”. Sergião Nostradamus afirma: -“...a árvore assassinada pelo prefeito de Taubaté, permita Deus, sua cassação seja mesmo efetivada, eu a conhecia bem, pois toda semana levo minha esposa nessa Praça, onde faz tratamento de saúde e já há 15 dias, indignei-me pela poda radical que lhe fizeram, desnecessariamente... O que será que tem por trás desses cortes de árvores adultas urbanas? Sempre tem uma empreiteira a fazer esse trabalho imundo, cobrando dos contribuintes valores elevados, os quais poderiam ser carreados para finalidades úteis. E os resíduos da madeira, qual seu destino? Por quanto vendem o metro cúbico? Quem fica com esse dinheiro? Mistério! Por onde andará o Ministério Público? Será que não percebem o que está ocorrendo? Me dá asco ao ver um desses pais da pátria, engravatados, com ar de seriedade, em solenidades, distribuindo mudas de árvores às inocentes, ingênuas e crédulas criancinhas, discursando sobre a importância da preservação ambiental. Cusparada na fuça seria pouco. Muito pouco”.

s
Sergião é o candidato do Lessa
s
A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba aprovou por unanimidade, pacote de leis para o meio ambiente do município. Entre os destaques está o projeto de lei nº 101/2009, que estabelece o Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Pindamonhangaba. O CONDEMA atuará como órgão local, deliberativo e paritário. Será integrado por 8 (oito) membros efetivos e respectivos suplentes para mandato de 02 (dois) anos, com representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada. A Sociedade Amigos do Lessa indica o Amigo da Natureza Sérgio Garcia para uma dessas vagas...

sábado, 12 de setembro de 2009

Nova Gokula vai mostrar cultura indiana para visitantes

Durante o Festival da Primavera do Ribeirão Grande, a comunidade da Fazenda Nova Gokula vai apresentar aos visitantes um pouco da filosofia e do modo de vida dos adeptos do movimento Hare Krishna.


Entre os dias 18 e 23, a comunidade vai comemorar 31 anos de fundação e sua programação especial contará com seminários e apresentações musicais e teatrais, além de rituais religiosos, como batismos e casamentos.
s
A culinária lacto-vegetariana, onde não se consome carnes, peixes ou ovos, é uma atração à parte. Entre as principais iguarias da festa, destacam-se a coxinha de jaca, pizza vegetariana e pratos hindus, além da culinária típica da Índia antiga.
s
Durante as comemorações, os moradores da comunidade também receberão a visita de um dos fundadores do Movimento Hare Krishna, Dr. Howard J. Resnick.
s
Doutor em Sânscrito e estudos Indianos pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, Resnick é responsável pelo desenvolvimento do movimento na América Latina. Entre as comunidades que ele fundou está a Fazenda Nova Gokula, a maior do continente.
s
A programação também conta com uma mostra de cinema com filmes e documentários alternativos, entre eles o documentário "Nascimento de Nova Gokula", que conta a história da comunidade em Pinda.
s
Os visitantes também poderão visitar as lojinhas que venderão artigos indianos como roupas, instrumentos, ídolos, incensos e objetos de decoração.
s
A festa é aberta ao público que quiser conhecer um pouco mais da comunidade e os ensinamentos da milenar filosofia Hare Krishna.
s
Comunidade
s
Considerada a maior fazenda Hare Krishna da América Latina, Nova Gokula funciona como todas as fazendas, com criação de animais, cultivo de vegetais e produtos orgânicos, entre eles o leite, o mel e compotas de frutas. O nome Nova Gokula significa, em sânscrito, "lugar onde as vacas são protegidas".
s
A fazenda é um centro de cultura védica, com seminários de estudos teológicos, prática de agricultura orgânica e uma clínica com serviços de terapias, massagens e alimentação baseadas na Medicina Ayurvédica.
s
A vida dos seus moradores gira em torno de Krishna, que é adorado diariamente no templo. Além disso, não só as vacas, mas todos os animais e a natureza são protegidos. Um viveiro livre com aves diversas é mantido no local para soltura de animais e aves que são apreendidos pelo IBAMA. A reserva conta ainda com um apiário e criações de animais simbólicos para a religião como os muitos pavões, cavalos e fauna variada com bichos-preguiça, tucanos e aves.
s
Nova Gokula é considerado um dos maiores pontos turístico da região do Vale do Paraíba, recebendo, por ano, mais de 12 mil visitantes, inclusive, de fora do país.
s
Mais informações pelo telefone (12) 3648-6017 ou no site www.novagokula.com.br.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

O QUE FAZ MAL E O QUE É MITO SOBRE SUA SAÚDE


Acabe com as dúvidas e descubra a verdade por trás dos boatos
s
Refrigerante estraga os dentes?
s
VERDADE
s
O pH de refrigerantes e isotônicos, em geral, é ácido. Em excesso, podem provocar o envelhecimento dentário por meio da erosão. Ou seja, da dissolução gradual do esmalte.
s
"Além de gerar sensibilidade, isso facilita fraturas, já que o dente fica mais fino e sem proteção", explica o cirurgião-dentista Lauro Delgado Júnior, de São Paulo. E não adianta trocar o refri pelo suco pronto (inclusive os de caixinha), porque ele causa o mesmo dano.
s
Celular causa câncer cerebral?
s É LENDA
s
Segundo o médico Ian Olver, presidente do Cancer Council, na Austrália, ainda não há comprovação de que o uso do aparelho por mais de dez anos pode levar à doença no cérebro.
s
Para reforçar a informação, um estudo recente realizado nos Estados Unidos com milhares de pacientes que sofrem de câncer não detectou relação direta dos tumores com o uso do celular. Mas tome cuidado: exagerar nas conversas causa um grande estrago na sua conta bancária.
s
Hepatite transmitida na manicure ?
ss
DEPENDE
s
"É perigoso se os materiais não são esterilizados adequadamente", afirma o dr. Brunnquell. Eles precisam ficar mais de duas horas a uma temperatura de 160 graus, em uma estufa ou autoclave, para destruir os vírus do HIV e da hepatite.
s
Não por acaso, pesquisa recente mostrou que uma em cada dez manicures de São Paulo tem hepatite do tipo B ou C, ambas transmitidas pelo contato sanguíneo. O perigo maior ocorre na hora de remover a cutícula, por causa de possíveis microssangramentos.
s
E tem mais: bactérias e fungos também podem ficar escondidos em lixas e alicates. Resultado: micose da unha ou perionixite - inflamação da pele ao redor da unha. Para evitar essas doenças, melhor levar seu próprio kit mais o esmalte.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

FILME QUE SIMULA ACIDENTE DE CARRO

da BBC Brasil
s
Um vídeo produzido com poucos recursos pela polícia de um condado do País de Gales se tornou um dos mais novos sucessos do site YouTube, com pelo menos 4 milhões de visitas até o momento, ao usar imagens fortes na simulação de um grave acidente de carro.



O filme tem como objetivo alertar jovens sobre os perigos de se enviar SMSs por celular ao mesmo tempo em que dirigem. Nele, uma adolescente se distrai ao volante durante poucos segundos ao digitar uma mensagem em seu telefone e seu carro acaba atingindo outros dois. As imagens mostram duas amigas da jovem sendo projetadas contra as janelas e em seguida mortas, além dos corpos dos ocupantes de outro carro, inclusive um bebê.

domingo, 6 de setembro de 2009

DIREITOS DA DIARISTA...

A profissão de empregada doméstica já está regulamentada. Não há duvidas sobre os direitos e os deveres trabalhistas de patrões e empregados. Com as diaristas é diferente.
s
Dois, três ou quatro. Até hoje não existe definição legal da quantidade de dias trabalhados por semana que caracteriza a atividade de diarista. Por isso, nos últimos anos, a justiça do trabalho tem tomado decisões diferentes sobre o assunto. O Senado quer acabar com essa confusão. E se prepara votar um projeto que vai criar a profissão de diarista.
s
A proposta original previa vínculo empregatício a partir de dois dias de trabalho por semana. O patrão seria obrigado a assinar a carteira do funcionário e a pagar o INSS da empregada, mas o projeto mudou:
s
Vínculo, só a partir do terceiro dia de trabalho. Em compensação, as diaristas teriam duas garantias:
s
- jornada de trabalho de oito horas.

- e piso salarial de um quinze avos do salário-mínimo, hoje R$ 31 por dia.
s
Para o presidente do Tribunal Superior do Trabalho a regulamentação é bem-vinda. E o mais importante: ela deve preservar o equilíbrio entre os interesses dos patrões e dos empregados.
s
“Eu acho que o que é fundamental é assegurar as condições mínimas de dignidade pra quem trabalha, compatível com aquilo que nós podemos dentro da realidade econômico-financeira que o país suportar”, comenta Milton de Moura França, presidente do Tribunal Superior do Trabalho.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

SOLIDÃO É TÃO RUIM QUANTO O CIGARRO

Ficar só pode fazer tão mal ao nosso organismo quanto o cigarro e a obesidade, descobriram pesquisadores da Universidade de Chicago. A sensação de rejeição aumenta a pressão sanguínea, seus níveis de estresse e suas chances de desenvolver Alzheimer. Os solitários também têm dificuldade para dormir e uma diminuição de glóbulos brancos no sangue - o que atrapalha o sistema imunológico. Fora todos os outros problemas psicológicos que causa, como a depressão e alguns distúrbios sociais.
s
Segundo a pesquisa, isso pode ser um belo de um problema para as próximas décadas, já que as pessoas estão cada vez mais individualistas. E você, como anda sua socialização?

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

UM PRÊMIO PARA JÂNIO

Nota publicada na coluna "Pensando em Você" - Jornal da Cidade edição 02/09

Finalmente o vereador conseguiu se livrar de um inquilino inoportuno, e, salvou os moradores do Lessa, do inimigo número Hum do bairro. Despejou o Porcolino que jogava entulhos em terrenos baldios e fazia ganhos em alguns alheios ... Para evitar a volta, pôs abaixo o casebre em que Porcolino se escondia. Agora só falta a polícia prender o sujeito...



SALVANDO VIDAS