PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

sábado, 31 de outubro de 2009

ORIENTAÇÕES DA POLICIA MILITAR

A 2ª Cia PM visando proporcionar maior segurança e tranqüilidade à população durante o feriado prolongado estará desenvolvendo neste final de semana uma operação voltada para a prevenção de delitos e a segurança dos motoristas e freqüentadores do Balneário Reino das Águas Claras e Ribeirão Grande, pois já é notório o aumento na procura por esses pontos turísticos da nossa cidade, para tanto estaremos realizando a fiscalização dos veículos e seus condutores, bem como dos freqüentadores através de bloqueios de trânsito com uso de etilômetro (bafômetro).
s CAP PM MEDEIROS JUNIOR / CMT 2ª CIA PM

Além dessa ação, e em virtude do Dia de Finados também será deslocado policiamento para as proximidades do cemitério municipal, dando maior tranqüilidade às pessoas que visitarão esse local na próxima segunda-feira.
Dicas:

Cemitério

" Ao se dirigir ao cemitério com seu veículo, procure estacionar nos locais permitidos nas proximidades, evite local isolado;

" Evite ostentar jóias, bolsas e celulares sem necessidade;

" Deixe o veículo com o alarme ligado e certifique-se que esteja bem fechado (portas e vidros);

" Verificando pessoas em atitude suspeita nas proximidades, acione o policiamento que estará no local, ou ligue 190;

" Caso pretenda comprar flores nas barracas perto do cemitério, procure já deixar separado algum dinheiro, evitando expor em demasia sua carteira;

" Durante sua estada no cemitério, fique atento a pessoas que ofereçam serviços de manutenção de túmulos, se tiver dúvida procure a administração do local;


Balneário/ Ribeirão Grande


" Verifique se seu veículo (moto/carro) está em boas condições e se a documentação está em ordem;

" Procure respeitar a lotação máxima de seu veículo;

" Nunca transporte pessoas nas partes externas do veículo (caçamba de pick-ups) ou porta-malas (utilitários);

" Certifique-se que os ocupantes utilizem os equipamentos de segurança (cintos/veículos e capacete/motos);

" Em hipótese alguma ingira bebida alcoólica se for dirigir, lembrando que isso coloca em risco você, os ocupantes de seu veículo, bem como os demais motoristas e pedestres, prefira passar a direção a uma pessoa em condições de dirigir caso você não esteja bem;

" Respeite os limites de velocidade e haja com cortesia, lembre-se que as pessoas estão indo buscar momentos de lazer justamente para fugir do "stress" do dia-a-dia;

"Durante sua permanência (balneário/Ribeirão) procure realmente aproveitar esse período com seus amigos ou familiares, evite discussões e brigas;

" Não abuse da ingestão de bebidas alcoólicas;

" Vale lembrar também dos cuidados com as crianças, mantendo-as sempre sob vigilância evitando que se machuquem ou se afoguem, e procure identificá-las através de pulseiras contendo nome e endereço e telefone, para o caso delas se perderem em meio às pessoas no local;

" Quanto aos usuários do transporte coletivo municipal (ônibus e vans) lembramos que esses veículos são de uso público e atos de vandalismo e atitudes inconvenientes além de perturbarem as demais pessoas podem constituir crime ou contravenção sendo passível seus autores de responsabilização por seus atos;

" Atentando para essas dicas, acreditamos que todos poderão aproveitar bem o feriado prolongado de forma sadia e harmoniosa.

" Conte sempre com a Polícia Militar.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

TELEFONE CELULAR X CÂNCER


Celulares e Câncer O uso de telefone celular está associado à um maior risco de câncer cerebral?

Esta é uma pergunta que vem intrigando cientistas ao redor do mundo. As pesquisas são inconclusivas, ou melhor, aparentam ser inconclusivas. Os interesses econômicos são imensos e isso com certeza é um fator de viés em qualquer notícia veiculada pela mídia.

Em agosto aconteceu um encontro do Grupo Colaborativo Internacional do Campo Eletromagnético, que contou com mais de quarenta cientistas, de vários países. O Brasil foi representado pelo Prof. Dr. Alvaro Augusto A. de Salles, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Além do Reino Unido e Estados Unidos, promotores do encontro, estavam presentes cientistas da Áustria, Austrália, Canadá, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Rússia, Espanha e Suécia.
O tom do encontro foi de preocupação, e culminou inclusive com o documento: “Telefones celulares e Tumores Cerebrais: 15 razões para preocupação. Ciência, Protelação e a Verdade atrás de Interphone”
O Interphone é um estudo multimilionário realizado em 13 países para determinar se existe risco no uso de telefones celulares e a presença de três tipos de tumores cerebrais: Glioma (tumor de células da glia – tecido de sustentação cerebral), Neurinoma acústico (tumor do nervo auditivo) e o Meningioma (tumor das meninges).
Embora o estudo esteja pronto desde 2004, tem tido a sua publicação postergada a tal ponto de ser declarado deplorável pelo Parlamento Europeu.
Os mais de quarenta cientistas reunidos concluíram que:
1. Os estudos que são independentes da indústria de telecomunicação mostram consistentemente que existe um risco significante para tumores cerebrais pelo uso de telefones celulares
2. Os limites de exposição a Campos Magnéticos advogados pela indústria e usados por governos são baseados na premissa falsa que a radiação eletromagnética dos telefones celulares não tem efeito biológico à exceção do calor.
3. O perigo de tumores cerebrais pelo uso dos telefones celulares são mais altos em crianças, e quanto mais cedo elas o usam, maior o risco.
As quinze razões para preocupação estão aqui:
1. As próprias pesquisas da indústria mostram que telefones celulares causam câncer.
2. Subsequentes pesquisas bancadas pela indústria também mostram que o uso de telefones celulares aumenta o risco de tumores cerebrais (2000-2002).
3. Estudos do Interphone, publicados até agora, consistentemente mostram que o uso de um telefone celular por menos de dez anos protege contra um tumor cerebral.
4. Pesquisas independentes mostram que existe risco para tumores cerebrais pelo uso de telefones celulares.
5. Apesar do sistema de proteção de todos os resultados do Estudo Interphone, foi encontrado um significante risco para tumores cerebrais pelo uso de telefones celulares.
6. Estudos independentes da indústria mostram que seria esperado que fones sem fio provocassem tumores cerebrais.
7. O perigo de tumores cerebrais pelo uso de telefones celulares é mais alto em crianças, e quanto mais cedo elas o usam, maior é o risco.
8. Existem vários alertas governamentais sobre o uso de telefones celulares por crianças.
9. Os limites à exposição de telefones celulares são baseados apenas no perigo de superaquecimento.
10. Uma esmagadora maioria do Parlamento Europeu votou para uma mudança na lei baseada nas “preocupações associadas com os Campos Eletromagnéticos”.
11. Os telefones celulares danificam o DNA, uma causa notória de câncer.
12. A radiação dos telefones celulares aumenta a permeabilidade da barreira hemato-encefálica.
13. Os manuais dos telefones celulares alertam os usuários a mantê-lo afastado do corpo, mesmo desligado.
14. A Comissão Federal de Comunicações (EUA) alerta sobre os telefones sem fio.
15. A fertilidade masculina é prejudicada pela radiação dos telefones celulares.
Além de listar onze falhas importantes no Estudo Interphone, e proclamar várias ações governamentais, os autores sugerem oito passos para reduzir substancialmente a exposição à radiação dos telefones celulares, para você e principalmente para as suas crianças.
1. Ao falar, use o fone de ouvido (não um do tipo Bluetooth), ou use o viva-voz, ou mande mensagens de texto.
2. Mantenha o telefone celular distante do seu corpo (particularmente bolsos de calças e camisas) ou use um cinto com um protetor para radiação, quando não em uso.
3. Evite usá-lo em carros, trens ou ônibus em movimento, ou em uma área rural, distante de uma torre, pois isso aumenta o poder da radiação do celular.
4. Use o telefone como um rádio amador. Mantenha-o desligado até ver que está chamando. Então retorne a chamada, se necessário, usando os passos 5 e 1.
5. Use um telefone comum, sempre que possível, ao invés de um sem fio.
6. Evite o uso dentro de edifícios, particularmente os com estruturas de aço.
7. Não permita que suas crianças durmam com o telefone celular embaixo de seus travesseiros ou ao lado da cama.
8. Não permita que suas crianças abaixo de 18 anos usem um celular exceto em emergências.
É pouco, ou querem mais. Será que a indústria vai deixar.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PALESTRA SOBRE A HIPERTENSÃO NO CLUB VILLAGE PAINEIRAS


Hoje, 29 de outubro, às 20h, o médico cardiologista dr. Antonio Asmar Kobbaz Júnior, estará no Paineiras para falar sobre “Hipertensão Arterial”. A doença é uma das mais frequentes e uma das principais causas de mortalidade em todo mundo.Segundo o especialista, isso acontece porque a hipertensão é uma doença que acontece de forma “silenciosa”, sem sintomas. “O seu diagnóstico, muitas vezes, passa desapercebido, favorecendo o surgimento de suas graves consequências. Durante a palestra serão abordados diversos aspectos da Hipertensão Arterial e suas possíveis evoluções clínicas e patológicas. Para o palestrante, a prevenção é a principal arma para que se evite as doenças. “O clube está mais uma vez colaborando com a difusão de importantes informações aos seus associados, que serão úteis para todos, hipertensos ou não”, conclui.
A palestra é gratuita.
Informações na secretaria do clube.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

O PRESIDENTE DA SAL VISITA A ESCOLA DO LESSA QUE ESTÁ EM REFORMA

Valeu a pena esperar... O Secretário de Governo Arthur Ferreira dos Santos cumpriu a promessa que fez, em nome do Prefeito João Ribeiro, aos moradores do residencial Dr. Lessa. A reforma na escola abandonada que virou antro de drogados, vai de vento em popa. Ontem fui convidado a visitar a obra, em companhia dos Secretários Silvio Serrano, Baby e José Antenor. Belíssimo trabalho! A Secretária Baby antecipou que após a inauguração, antes do fim do ano, os moradores do bairro poderão usar a praça de esportes.

domingo, 25 de outubro de 2009

e-mail recebido da Vizinha Ana Maria


Olá boa tarde...

Mando este e-mail pois minha cachorra sumiu hoje na parte da manhã, nós procuramos no bairro por várias vezes e não achamos.
Peço uma pequena colaboração. Se vocês puderem colocar a foto dela no blog ou qualquer outro tipo de ajuda agradecemos.

Muito obrigada

Ana Maria Moreira Perini.

PROCURA-SE CACHORRA

PELAGEM: BRANCO COM MARRON
RAÇA: COCKER SPANIEL INGLÊS
SEXO: FEMININO
NOME: MEG
OBS: ELA TEM UM BURRACO NAS COSTA.

QUALQUER INFORMAÇÃO LIGAR PARA 3642-4425/ 91766522/ 97831021 OU LEVAR ATÉ A CASA NA RUA PROFESSOR BALTAZAR DE GODOY MOREIRA, 200-LESSA.
OFERECE-SE RECOMPENSA.

DESDE JÁ AGRADEÇEMOS
FAMÍLIA PERINI.

sábado, 24 de outubro de 2009

ORIENTAÇÕES DA POLICIA MILITAR

Dicas da 2ª Companhia da Polícia Militar de Pindamonhangaba para esta semana são sobre a segurança dentro de casa. Vamos prestar bastante atenção nessas dicas, pois a segurança no lar é muito importante para a comunidade.

S CAP PM MEDEIROS JUNIOR / CMT 2ª CIA PM
SEGURANÇA NO LAR

1. Dificulte a vida dos ladrões. Instale grades nas janelas, alarme, olho mágico, trancas nas portas e nos alçapões de teto e habitue-se a usar esses recursos, principalmente à noite ou quando a casa estiver vazia.


2. Ao viajar, peça a alguém de confiança para que não deixe juntar correspondência na porta. Peça a um vizinho que acione a polícia, caso observe movimento suspeito na casa, durante sua ausência.

3. Os moradores de edifícios devem exigir discrição dos empregados do condomínio, principalmente para que não comentem com ninguém quais famílias estejam viajando, quais apartamentos estão vazios ou quais os hábitos e horários dos moradores do edifício.


4. Não adianta deixar lâmpadas permanentemente acesas, para simular que a casa está ocupada. É melhor pedir a um vizinho que as acenda só durante a noite ou instalar células fotosensíveis automáticas ou "timer".


5. Não abra a porta para pessoas que se apresentam para oferecer serviços não solicitados (encanadores, eletricistas, etc.). É útil o uso do interfone.


6. As crianças devem ser orientadas para não abrir a porta para estranhos e nem trazê-los para casa sem autorização.


7. Empregadas domésticas, só com referências anteriores. Saiba o endereço da empregada ou de seus parentes.


8. Pressentindo pessoas suspeitas em elevadores, não entre. Entrando suspeito no elevador, salte em qualquer andar mesmo que não seja o seu.


9. Quando for sair ou chegar a casa, fique atento para suspeitos nas proximidades. Desconfiando, dê a volta no quarteirão e chame a Polícia Militar.


10. Suspeitando de que algum ladrão entrou em sua casa, quando você estava ausente, não entre: acione a Polícia Militar, pois sempre é possível que os ladrões ainda estejam lá dentro.


11. Tenha anotado em local seguro o numero de série de seus bens (TV, vídeo, som, armas, relógios, etc.). Em caso de furto, transmita esses dados ao patrulheiro. As chances de recuperá-los serão maiores.


12. Conte sempre com a Polícia Militar.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

"Euphonistas" farão apresentação única em Pinda

s Evento será mais uma atividade promovida gratuitamente pelo "Clássicos em Cena"

No próximo dia 24, o grupo "Euphonismo" faz apresentação única e gratuita em Pindamonhangaba, no auditório da Escola Técnica "João Gomes de Araújo". O evento faz parte do Projeto Clássicos em Cena, que desde o início deste ano, vem agitando os últimos sábados de cada mês. O projeto tem patrocínio da empresa Lyondel-lbasell e é produzido pela Direção Cultura com o apoio do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Pindamonhangaba, tendo como objetivo aproximar o público da música erudita. Quando finalizadas, as apresentações são sempre comentadas pelo conceituado maestro Parcival Módolo, que faz a curadoria da ação.
s
Formado por Wilson Dias, Rafael Mendes, Marco Antonio e Thiago Cayres, o "Euphonismo" desfila um repertório eclético, de temas eruditos, mas também populares, tanto antigos quanto contemporâneos, misturando transcrições ou mesmo composições feitas especialmente para esse instrumento: o "eufônio". Também chamado de "bombardino", trata-se de um inusitado instrumento de sopro do naipe de metais de uma orquestra. Com uma típica boca em forma de taça, é também nomeado de "tuba tenor".
s
Fazem parte do repertório erudito do grupo temas como Suite do Ballet "O Quebra Nozes", de Tchaykovsky; Suite para Quatro Trombones, de Ernst Mahle; Dances, de John Stevens; Suite nº 02, de Arthur Frackenpohl; Power, de John Stevens; e Czardas, de Vitório Monti e no repertório popular estão Wave e Garota de Ipanema, de Tom Jobim, Feitiço da Vila de Noel Rosa, dentre outras. Na parte popular do concerto, o grupo será acompanhado por uma "cama" instrumental de piano (Janice Pezoa), baixo (Paulo Signore) e bateria (Pablo Pezoa).
s
A Escola Técnica 'João Gomes de Araújo' fica localizada na rua Professor José Benedito Cursino, 75, no bairro Boa Vista. O início da apresentação está previsto para as 19 horas e a expectativa é de bom público.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Uma pesquisa norueguesa mostra que o consumo moderado de álcool pode evitar a depressão
s Naiara Magalhães
Os benefícios do consumo moderado de álcool para a saúde do coração, o controle do stress e, enfim, para uma vida mais longeva vêm sendo repetidos à exaustão desde a década de 70. À lista das benesses oferecidas por alguns goles de vinho no almoço ou uma dose de uísque depois de um dia exaustivo de trabalho, pesquisadores da Universidade de Ciência e Tecnologia da Noruega acabam de incluir um novo item: a incidência de depressão é menor entre homens e mulheres que bebem com parcimônia. Publicado na revista científica Addiction, o trabalho avaliou os hábitos alcoólicos de 38 000 pessoas durante duas semanas. Em seguida, fez-se o cruzamento dessas informações com a incidência de sintomas depressivos naquele mesmo grupo de pessoas. A conclusão foi que a probabilidade de alguém que nunca bebe nada sofrer de depressão é 50% maior do que a de alguém que bebe com moderação. As investigações sobre os benefícios da bebida para a saúde da mente são raríssimas – ao contrário dos estudos sobre os efeitos deletérios do uso abusivo de álcool. Já está bem documentado que, consumido em excesso, o álcool reduz as taxas cerebrais de dopamina, o neurotransmissor associado à sensação de prazer – o que propicia a depressão. Do ponto de vista fisiológico, não se encontrou nada que explique por que o uso comedido de bebida reduz os riscos de depressão. Para os especialistas, essa relação só pode ser analisada sob o aspecto comportamental. Os chamados bebedores moderados têm um estilo de vida que os protege contra a doença. Em geral, eles tomam umas e (poucas) outras entre amigos e familiares. Ou seja, dispõem de uma rede de relações pessoais próximas e se organizam em atividades sociais para as quais a bebida funciona como elemento agregador – tudo isso, é claro, ajuda a manter a depressão longe. "Alguns estudos já demonstraram que os abstêmios experimentam algum tipo de exclusão social", disse, em entrevista ao site Science Daily, o neurocientista Eystein Stordal, um dos autores da pesquisa norueguesa. Além disso, os parcimoniosos do copo não usam o álcool como muleta para suas inseguranças, ansiedades e frustrações, ao contrário dos bebedores de risco e dos alcoólatras. Diz a psiquiatra Camila Magalhães Silveira, do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool, em São Paulo: "Os bebedores moderados não cometem excessos e não acumulam prejuízos que poderiam favorecer a depressão, como a deterioração das relações familiares e a perda do emprego". Em pequenas quantidades, a bebida pode promover uma desinibição prazerosa. O álcool estimula a ação do Gaba, neurotransmissor inibidor do sistema nervoso central. É isso que causa aquela sensação de relaxamento que faz o mundo ficar mais divertido. É a explicação fisiológica para a tirada clássica do crítico e editor americano George Jean Nathan: "Bebo para tornar as pessoas mais interessantes". Só um ponto permanece obscuro nessa história: onde os pesquisadores encontraram noruegueses que bebem moderadamente?

sábado, 17 de outubro de 2009

ORIENTAÇÕES DA POLICIA MILITAR

Dicas dessa semana: postos de combustível. São locais onde a falta de cuidado e atenção propiciam a ação de marginais e colocam em risco não só os funcionários dos postos, mas também dos clientes. Por isso são muito importantes as orientações a seguir:
s CAP PM MEDEIROS JUNIOR / CMT 2ª CIA PM


POSTO DE COMBUSTÍVEL

" Planeje sua rotina para não abastecer em horários de menor movimento (madrugada);

" Evite postos em locais mal iluminados e com pouca movimentação de pessoas;

" Observe, antes de entrar, se há movimentação suspeita no local como funcionários agrupados, parados, nervosos, etc. Caso perceba algo estranho, não pare e chame a Polícia Militar;

" Ao telefonar à polícia, dê o endereço do posto e transmita exatamente o que você viu, com o máximo de detalhes;

" Se você já estiver dentro do posto e perceber o assalto, não tente fugir ou reagir. Procure manter a tranqüilidade, pois pode existir alguém que esteja fora de seu campo de visão dando cobertura;

" Desconfie de motociclistas que ficam de capacete durante o abastecimento de suas motos;

" Durante o abastecimento mantenha atenção, e caso tenha que desembarcar do veículo evite ficar manuseando sua carteira ostensivamente;

" Prefira abastecer em postos que você já conhece;

" Cuidado com combustível adulterado e falsificado, além de danificar o motor de seu veículo pode deixar você na rua. Desconfie de combustível muito barato;

" Cuidado com o pagamento com cartão de crédito. Sempre acompanhe o funcionário durante todo processo de pagamento, tudo para evitar a clonagem de seu cartão;

" Preferencialmente não deixe dados pessoais anotados no verso do cheque. Prefira anotar telefones e dados comerciais;

" Evite comentários pessoais com funcionários dos postos;

" Se você é funcionário do posto, solicite que os motociclistas tirem seus capacetes durante o abastecimento;

" Mantenha-se atento à aproximação de pessoas, principalmente no período noturno ou em horário de pouco movimento de veículos;

" Evite ficar com muito dinheiro nos caixas, utilize o cofre do estabelecimento;

" Em caso de assalto não reaja e chame a Polícia Militar passando o máximo de detalhes dos assaltantes e principalmente o rumo tomado, bem como o veículo utilizado na fuga e sua placa;

" Caso o estabelecimento tenha circuito de tv, mantenha-o em bom funcionamento e toda a área do posto bem iluminada;

" Sempre que visualizar pessoas em atitudes suspeitas nas proximidades do posto de combustível, chame a Polícia Militar através do telefone 190.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

NOSSA HOMENAGEM AO PROFESSOR...


As bolas de papel na cabeça,
Os inúmeros diários para se corrigir,
As críticas, as noites mal dormidas...
Tudo isso não foi o suficiente
Para te fazer desistir do teu maior sonho:
Tornar possíveis os sonhos do mundo.
S
Que bom que esta tua vocação
Tem despertado a vocação de muitos.
Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores,
Quando em seu dia-a-dia
Tantas dificuldades acontecem.
A rotina é dura, mas você ainda persiste.
Teu mundo é alegre, pois você
Consegue olhar os olhos de todos os outros
E fazê-los felizes também.
S
Você é feliz, pois na tua matemática de vida,
Dividir é sempre a melhor solução.
Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida
O teu coração a cada dia,
Dando-te tanto prazer em ensinar.
S
Homenagens, frases poéticas,
Certamente farão parte do seu dia a dia,
E quero de forma especial, relembrar
A pessoa maravilhosa que você é
E a importância daquilo do seu ofício.
É por isto que você merece esta homenagem
Hoje e sempre, por aquilo que você é
E por aquilo que você faz.

Felicidades !!!

sábado, 10 de outubro de 2009

ORIENTAÇÕES DA POLICIA MILITAR

Continuando nossa conversa sobre segurança, esta semana falaremos sobre “motocicletas”, que é um meio rápido e econômico de transporte, quer para trabalhar ou mesmo para o lazer. Mas assim como todo veículo automotor, seus condutores devem ter alguns cuidados na sua condução. Portanto a 2ª Cia PM dá as seguintes dicas de segurança:
s
CAP PM MEDEIROS JUNIOR / CMT 2ª CIA PM

MOTOCICLETAS

Segurança:

• Fique atento à aproximação de outras motocicletas, principalmente com dois ocupantes;
• Redobre sua atenção ao parar em semáforos e cruzamentos, passagem de nível;
• Evite andar sozinho;
• Evite passar por locais isolados e mal iluminados;
• Quando estacionar a motocicleta, use trancas, alarmes e prefira estacionamentos ou locais reservados para motos;• Instale alarmes e dispositivos antifurto (como sensores de corte de ignição e combustível acionados pela simples distância do condutor com a moto);
• Se você verificar alguém mexendo em sua moto não se aproxime, memorize as características e chame a Polícia Militar imediatamente;
• Se for vítima de roubo não reaja! Faça movimentos lentos e desça da moto, e assim que possível chame a Polícia Militar, procurando passar o máximo de características dos assaltantes e a direção tomada por eles.
Trânsito:
• Ao transitar com a moto, procure respeitar os limites de velocidade e a sinalização, VAMOS mudar o conceito que as pessoas tem em relação aos motociclistas e a sua conduta no trânsito;
• Faça revisões periódicas para não ficar na estrada e não altere as características de sua moto, principalmente sistemas de iluminação e exaustão (escapamento);
• Ao transitar junto aos carros procure manter sempre os faróis acessos mesmo durante o dia (farol apagado acarreta autuação)
• Evite os chamados “pontos cegos” ao transitar atrás e ao lado dos carros, para não correr o risco de sofrer um acidente por colisão ou abalroamento.
• Por último, mas também muito importante, use sempre capacete (de preferência os totalmente fechados), roupas , calçados adequados e jamais conduza sua motocicleta depois de ingerir bebida alcoólica.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

SAIBA O QUE É A LEI DAS ENTREGAS

Nova regra permite ao consumidor saber o horário para realização de entregas e serviços
S O governador José Serra sancionou a lei nº 13.747, de 7 de outubro de 2009, que obriga os fornecedores paulistas a fixar data e turno para a realização de serviços ou entrega de produtos. A regra, que entra em vigor já nesta quinta-feira, beneficia todos os consumidores do Estado.

A partir de agora, no momento da compra ou contratação, o consumidor vai saber, além da data, em qual período do dia (manhã, tarde ou noite) será feita a entrega do produto ou a prestação do serviço. O objetivo é evitar que ele tenha que permanecer o dia todo em um determinado endereço aguardando um fornecedor.

A lei estabelece três turnos para que as entregas sejam feitas: pela manhã - das 7 às 12h; à tarde - das 12 às 18h; e pela noite - das 18 às 23h.

O consumidor deve combinar com fornecedores a data e o turno para a realização do serviço. Devem, porém, ser respeitadas as legislações municipais e regras de condomínios, que podem restringir determinados horários.
"O importante é que as pessoas possam receber as mercadorias em suas casas num horário previsível", disse o governador Serra.
Se o consumidor não receber o produto ou o serviço no endereço, data e turno combinados, deverá procurar o Procon-SP para registrar sua reclamação. Os fornecedores poderão ser multados de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor.

O valor das multas varia de R$ 212,81 a R$ 3.192.300,00 conforme a gravidade da infração, a vantagem obtida pelo infrator e sua condição econômica.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

OUTUBRO ROSA PROMOVE AÇÕES CONTRA O CÂNCER DE MAMA

O câncer de mama é o segundo tipo da doença mais frequente no mundo. No Brasil, é o que mais leva a morte entre as mulheres, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Como outubro é considerado o mês mundial da luta contra essa patologia, o movimento Outubro Rosa ¿ Mulher Consciente na Luta Contra Câncer de Mama entra em ação, com série de atividades pelo país, com o objetivo de enfatizar a importância do exame de mamografia para o diagnóstico precoce.

"É sempre importante fazer o autoexame, mas a mulher apenas conseguirá sentir um nódulo ao apalpar a mama quando já estiver em estágio avançado, quando as chances de cura são menores", disse a médica Maira Caleffi, presidente da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). "O melhor exame para detectar o nódulo em fase inicial é a mamografia e, se o diagnóstico é feito no início da doença, a chance de cura é de 95%."

sábado, 3 de outubro de 2009

ORIENTAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR

Nesta semana a 2ª Cia PM dará dicas de segurança a você enfocando os cuidados que se deve ter na condução de veículos, bem como obter o máximo de segurança em diversas situações, como trânsito, estacionamento, cruzamentos etc.
s CAP PM MEDEIROS JUNIOR / CMT 2ª CIA PM

VEÍCULOS

1. NO TRÂNSITO

" Antes entrar ou sair de casa verifique a presença de pessoas estranhas nas proximidades de sua casa. Não pare, entre ou saia de casa. Avise seus familiares e chame a polícia;

" Procure identificar em seus deslocamentos habituais postos policiais, pontos de estacionamento de viaturas e ainda postos de abastecimento 24 horas, além de outros estabelecimentos comerciais que em situação de emergência podem servir como ponto de apoio emergencial;

" Habitue-se a dirigir com os vidros fechados e portas travadas, principalmente durante as paradas;

" Evite o uso de jóias (correntes, relógios, anéis, braceletes, etc) quando estiver dirigindo;

" Equipe seu automóvel com dispositivos que dificultem a ação de delinqüentes, como: trava mecânica de pedais e volante, interruptores elétricos e de combustível, alarmes, etc. Os ladrões procuram sempre os carros mais fáceis, nas melhores situações para efetuarem o roubo/furto;

" Nunca dê carona a estranhos ou pessoas que acabou de conhecer;

" Não pare para auxiliar outros motoristas em locais isolados, mal iluminados e ou em horas avançadas da noite. No caso de lhe parecer algum acidente ou alguém em dificuldades avise a Polícia imediatamente;

" Se perceber estar sendo seguido, procure agir com naturalidade, evite áreas residenciais, áreas isoladas, vias de pouca circulação de veículos e mal iluminadas. Dirija-se imediatamente ao posto policial mais próximo ou ainda centros comerciais, postos de gasolina, etc e peça ajuda;

" Desconfie de pequenas batidas, especialmente caso você suspeite que tenham sido provocadas. Nestes casos não pare, especialmente à noite, em locais isolados, mal iluminados e de pequena circulação de pessoas e veículos. Sinalize para que as demais pessoas envolvidas possam lhe seguir até o Posto policial mais próximo;

" Evite transitar com objetos no veículo que despertem atenção como, notebooks, jaquetas, presentes, etc. Caso seja necessário transporte e deixe esses objetos trancados na porta malas;

" Procure ter em seu carro elementos (marcas internas, etc) que, permitam sua identificação. Geralmente após um roubo ou furto as placas são removidas e ou substituídas;
S
" Evite colocar em seu veículo adesivos e outros símbolos que possam qualificar sua condição social e outras características pessoais, como: adesivos de mergulho, condomínios ou academia de alto padrão, etc;
S
" Evite dirigir sozinho à noite, especialmente para as mulheres. Caso seja necessário estacione em locais bem iluminados e de grande circulação como shoppings, supermercados, estacionamentos credenciados, etc;

" Mantenha seu veículo em bom estado de conservação;

" Sempre certifique-se da existência de combustível suficiente para evitar ficar parado em locais arriscados;

" Caso tenha problemas com seu veículo evite para na rua. Preferencialmente pare em postos de gasolina, estacionamentos e oficinas ou em postos da Polícia Militar;

" Para sua maior segurança utilize sempre o cinto de segurança;

" Ao passar por lombadas, verifique, antes de reduzir a marcha, se há aproximação de pessoas suspeitas e deixe distância suficiente do veículo à sua frente para poder desviar, caso ele pare, tentando bloquear seu caminho;

" Mantenha-se sempre atento. Este é um grande fator de proteção, pois assaltantes evitam se aproximar de pessoas atentas;

" Procure ter companhia;

" Os toca-fitas são os acessórios mais visados pelos ladrões. Instale o seu com bandeja removível o frente destacável e leve-o consigo quando deixar seu carro na rua;

" Se o seu veículo for furtado ou roubado, não tente procurá-lo, ligue para o telefone 190 e forneça todas as informações possíveis, como características dos assaltantes, armas usadas no assalto, rumo tomado e características do seu veículo. Registre o furto ou o roubo na Delegacia de Polícia mais próxima.Não reaja;

" Se observar que o seu carro está sendo furtado, não intervenha sozinho. Normalmente, o ladrão age armado e pode ter um comparsa por perto;

" Em caso de assalto não reaja, sua vida não tem preço;

" Por último, lembre-se de que a rapidez no acionamento da Polícia Militar aumenta a possibilidade de recuperação de um veículo furtado.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

MAIS UMA OCORRÊNCIA POLICIAL NO RESIDENCIAL

PELA SEGUNDA VEZ, UMA RESIDÊNCIA LOCALIZADA NA RUA GABRIELA DE BARROS LESSA FOI ARRUMBADA, DE ONDE FORAM FURTADOS OBJETOS PESSOAIS.
S
O FATO OCORREU NA TARDE DE ONTEM (30/09). PARA FACILITAR O FURTO, OS MARGINAIS MATARAM ENVENEDADOS DOIS CÃES DA RAÇA PASTOR ALEMÃO.
S
A INSEGURANÇA ESTÁ CAMINHANDO PARA UMA SITUAÇÃO INSUSTENTÁVEL. VAI CHEGAR UM DIA EM QUE NÃO PODEREMOS DORMIR NEM SAIR DE CASA. PARECE QUE SOMOS VIGIADOS O TEMPO TODO POR MARGINAIS...