PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A PALAVRA DO PRESIDENTE

Prezados Amigos do Lessa

Fomos procurados por moradores preocupados com a segurança do Bairro. A proposta era que do dia para o dia, em horário ao qual fico comprometido em buscar filho na escola e mulher no trabalho, fossemos até o Comandante da PM e à Policia Civil, em busca de providencias. Diante dos compromissos elencados, não pude acompanhar a comitiva, embora me estimulasse a mobilização.

Falam-me também na possibilidade do fechamento do bairro. Proposta que também me encanta, pela segurança e valorização dos imóveis. A transformação do Lessa em Condomínio triplicaria o preço do metro quadrado, com contrapartida mínima de contribuição dos moradores, para fazer face a todos os encargos públicos, que deixariam de ser da administração, passando para nós. Mas, sem duvida alguma, o custo benefício seria interessante.

Uma moradora diz quer consegue gratuitamente toda a areia para a obra, mas faço ver que as lajotas, o cimento e a mão de obra, portões e empregados são as partes mais caras.

Não quero ser o advogado do diabo, mas há necessidade de ponderar todas as coisas, inclusive que, para o fechamento, seria fundamental a unidade dos moradores. Sonhar, porém, não custa nada!

A segurança, contudo, não se consegue com mera visita às autoridades policiais. Até porque, moram no bairro o Comandante da PM e o Delegado. Os dois corretos, homens de bem, mas, com meios precaríssimos de atender a um município com as dimensões do nosso.

Talvez seja a hora dos 62 por cento de eleitores da cidade que votaram em Geraldo Alckmin dissessem a ele que é o governador de todos. Pedissem que não deixasse mais instalar presídios na periferia de Pinda. São pelo menos 13, de Taubaté até aqui, para todo tipo de gente: do netinho ao vôvo e vovó BANDIDOS... Que munisse a região de mecanismos de combate à violência instalada, inclusive maior efetivo policial militar, transformando a Companhia em Batalhão, justificando que nos encheu de presídios...

Que o prefeito não achasse que o problema é estadual e ou federal, envidando esforços contra terrenos baldios. Fiscalizando calçadas, muros e limpeza dessas áreas, multando os especuladores.

INCLUSIVE, VEM AI NOVA SAIDINHA DE PRESÍDIO POR CONTA DO FERIADÃO. ELES VÃO VIR PRA CÁ PASSAR COM OS NOSSOS FINADOS, JÁ QUE NÃO SE INTERESSAM PELOS DELES... REDOBREM A ATENÇÃO A SEUS IMÓVEIS. OBSERVEM SE HÁ ELEMENTOS ESTRANHOS NA HORA EM QUE FOREM ABRIR SEUS PORTÕES PARA ENTRADA E SAÍDA DE SUAS CASAS. FIQUEM ATENTOS AOS VIZINHOS QUE VIAJARAM, OBSERVANDO QUALQUER MOVIMENTAÇÃO ESTRANHA NAS CASAS DELES. LEMBREM-SE QUE QUALQUER DISCUIDO PODE SER FATAL...

Estou à disposição para agir. Mas não com três pessoas apenas, para depois passar por nova humilhação, como sofri de parte do Sr. Prefeito Municipal na última vez em que estivemos juntos para discutir o novo zoneamento urbano, na audiência pública “Viúva Porcina” – a que foi sem nunca ter sido...

Pela mobilização do Lessa.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

NOTA DE FALECIMENTO


É COM PESAR QUE COMUNICAMOS O FALECIMENTO DE NOSSO VIZINHO ALBERTO IMOTO, OCORRIDO NO DIA DE HOJE (26/10).

O VELÓRIO ESTÁ SENDO REALIZADO NO SESOLUPI. NA MANHÃ DO DIA 27, O CORPO SERÁ TRASLADADO PARA SÃO PAULO.

À FAMILIA IMOTO OS SENTIMENTOS DA DIRETORIA DA SAL

sábado, 23 de outubro de 2010

Amigos do Lessa,

Nosso Vizinho e Secretário de Governo, Arthur Ferreira dos Santos nos participou que, atendendo a uma reivindicação da atual Diretoria da SAL, a Equipe do Sr. Maurício Marcondes concluiu a planta da futura praça “Bosque do Lessa”, velho sonho dos moradores, acalentado, segundo dizem há mais de 25 anos.

Em princípio o documento provisório, sujeito a alterações, será entregue a esta presidência em exercício, dia 28 às 14 e 30 (data e horário sujeitos a alterações), sendo nossa reivindicação para que a planta nos seja entregue também em versão informatizada, para que possamos democratizar a discussão, e, plebiscito pela WEB, sem necessidade de uma assembléia que pode ser complicada para a maioria.

De modo que, esperamos, voltar em breve com novidades.

Atenciosamente,

José Carlos Cataldi – no exercício da presidência

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ASSALTO NO LESSA COM VÍTIMAS REFÉNS SOB AMEAÇA DE ARMA DE FOGO



Por volta das 20h do dia 10 de outubro passado, um jovem morador do residencial Dr. Lessa chegava em sua residência na rua Henrique Homem de Melo, quando ao abrir o cadeado do portão foi abordado por dois indivíduos de bicicleta, sendo que um estava encapuzado e o outro portava uma arma de fogo.

Os criminosos mandaram que o jovem entrasse e prendesse o cachorro. Em seguida o mesmo avisou a mãe e a irmã, que estava acontecendo um assalto.

Os indivíduos ordenaram que o jovem e mãe deitassem no chão do quarto enquanto saíram em busca de objetos. Durante a ação eles pediram que a moça entregasse o dinheiro do cofre, mas com a negativa, um dos assaltantes foi com ela até o caixa eletrônico mais próximo. Chegando no local o bandido mandou a jovem descer e não tentar reagir se não mandava o outro assaltante matar sua mãe e irmão.

Seguindo a orientação do badido, retirou todo o dinheiro, cerca de R$ 2.060,00 e o extrato bancário, além de entregar a senha do cartão.

Eles retornaram a residência e mandaram que os moradores guardassem no veículo da família diversos objetos, como televisão, impressora, tênis etc.

Em seguida as vítimas foram presas dentro de um quarto onde só poderiam sair de pois que eles ordenassem. Os três esperaram por 40 minutos e como não ouviram mais nada saíram do cômodo e chamaram a Polícia.

Durante a elaboração do boletim no 1° DP, Policiais Militares encontraram o automóvel abandonado na Estrada Perpetuo Socorro, no bairro Lagoa Azul, com as chaves no contato.
(informações retiradas de reportagem do Jornal da Cidade - edição 15/10/10)