PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

quinta-feira, 29 de maio de 2014

MORADORA DO RESIDENCIAL DR. LESSA SUGERE APERFEIÇOAMENTO À PREFEITURA



Moradora que não quer ser identificada, evitando polêmica; mas que demonstra sensibilidade urbanística e estética, sugere à Prefeitura de Pindamonhangaba, enquanto as equipes ainda estão com a 'mão na massa', o que poderia facilitar a manobra na saída da rotatória do Mazzaropi em direção ao Lessa e ao Shopping Pátio Pinda.
É praticamente certo que já vai ter de deslocar um poste, que está no meio do traçado da rua Francisco Lessa Junior. Se deslocar outro que está na agulha que sobrou na Myriam Alckmin, e fazendo nela um corte antes de tal poste o fluxo para o Lessa seguiria quase em linha reta pela a rua promotor José Augusto César Salgado, e, em direção ao shopping, pela Myriam Alckmin e Alcides Ramos Nogueira...


O desenho da angulação de chão ficaria mais suave, reduzindo os riscos de acidentes.

Faz sentido...  






terça-feira, 20 de maio de 2014

ENTREOUVIDO NO BOTECO

Imagem meramente ilustrativa


Na Bohêmia de Pindamonhangaba existe um famoso Boteco, onde pessoas de projeção social de nossa Cidade costumam se reunir.

Dia desses, um amigo do SAL – (Movimento Somos Amigos do Lessa), estava nesse local com a esposa, saboreando alguns acepipes. Mesa próxima, sentaram-se algumas dessas proeminentes personalidades. Ao que tudo indica, moradores do “  “Residencial e Comercial Dr. Lessa”.

Após algumas golfadas de Uísque, ânimos mais soltos e exaltados, externaram inconformismo com o rumo que a Prefeitura estaria dando ao Bairro, responsabilizando lideranças que se movimentaram para transformar o Bairro Livre, em um condomínio de araque, pretensão segundo eles, cada vez mais distante. 

No Boteco sabe-se de tudo. Inclusive que está prevista para daqui a pouco, mais uma Assembléia convocada em "petit comitê", a boca pequena, pelos responsáveis. Seria para tentar serenar tais inconformismos?

Amanhã, muitos o saberão, inclusive as autoridades eventualmente afrontadas.


Boa noite.

sábado, 17 de maio de 2014

Amigos é chegada, enfim, a hora da revitalização do Lessa como um todo. O progresso da obra na Rua Francisco Lessa Junior já nos permite visualizar o passadiço que vai permitir a interligação com a Avenida Perpétuo Socorro, altura do Lava Jato, e, o conseqüente estabelecimento de mão única nas duas vias. Uma em oposição a outra...

Percebe-se que em breve haverá o fechamento do acesso da Capitão Isaias Homem de Melo, que agora vai receber o fluxo de entrada e saída pela professora Myriam Alckmin, e, desta via, para o shopping, ampliando a saudável caminhada dos que aproveitam o ar bucólico do Lessa para suas marchas diárias.

Nossa ponderação sempre foi para que a “Academia da Melhor Idade” fosse instalada na Praça Dr. Catioca, onde atenderá melhor aos moradores. E, ao que tudo indica, a Administração resolveu atender, deixando de usá-la como ‘out dor’, no acesso pela Rua Gabriela de Barros Lessa, onde não será mais implantada.

As coisas estão caminhando para o progresso sustentável de um bairro seguro e livre, sem ‘emparedamentos’ e caríssimas despesas de condomínio, como ainda pretendem insistir os que convocam reuniões a cada instante, e, certamente merecerão repulsa judicial por desconstituição de direitos adquiridos há mais de 30 anos. Inclusive por iniciativas comerciais como escolas e academias, sujeitando os aderentes a perdas e danos. 

Recomendamos a todos que tenham cautela e não se precipitem em aderir a propostas dispendiosas e perigosas!

Vamos usar o bairro com o progresso sustentável que as obras estão sinalizando. Nada de desligar o Lessa da Cidade e dos bairros adjacentes que aqui sempre desfrutaram de convívio, passagem e treinamento de futuros motoristas em absoluta segurança.

Que o Lessa, não seja foco de especulação imobiliária, e permaneça como foi concebido pelo empreendedor, em proposta que todos os adquirentes originais assumiram, com obrigação de transmitir a seus sucessores, sem possibilidade de alteração das regras do jogo com a partida em andamento.

Viva o Lessa Livre!





terça-feira, 6 de maio de 2014

OBRAS INDICAM NOVO ACESSO AO RESIDENCIAL DR. LESSA E BAIRROS DO ENTORNO

Fomos carinhosamente chamados de “João Bidu”... Talvez porque, guiados pela poesia, pela boa música e pelo bom senso, temos acertado previsões, ou quem sabe apresentado sugestões inteligentes ao Prefeito e Equipe, sobre o quê fazer para o bem e o progresso sustentável do Residencial Dr. Lessa, interligado a outras funções nobres da cidade.

Claro que sem perder de vista que um bairro criado ‘sem muros’ não pode impor despesas exorbitantes a todos os seus moradores, nem negar passagem a bairros vizinhos. O tal direito constitucional de “ir e vir”.

Agora, como previmos, nasce mais uma tentativa de garantir acesso menos arriscado ao Shopping. Surge nova via de penetração e de saída para o Vila Rica, Mombassa, Campo Belo e outros mais, e, ao mesmo tempo, ampliando a circulação, e com isso garantindo mais segurança aos moradores do próprio Lessa.

Fiquem atentos! Em breve veremos o aterro conclusivo da Praça Dr. Catioca. Aguardem...