PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

sexta-feira, 20 de março de 2015

O Grupo SAL evitou que todos os moradores do Lessa tivessem o prejuízo de fechar o bairro para abri-lo depois


O Tribunal de Justiça de São Paulo, último sustentáculo dos insanos fechamentos de bairros foi obrigado a reconhecer a inconstitucionalidade da Lei 15002 de 22 de outubro de 2009, usada por quem queria legitimar condomínios atípicos. Inclusive os moradores de vilas e ruas sem saída estão sendo intimados pela Prefeitura de São Paulo a retirar portões que fechem entradas, por ordem judicial.
Ao derrubar a lei, porém, a Justiça reconheceu o direito adquirido das vilas e bairros fechados como condomínios atípicos regularizados até agosto 2014, desde que não impeçam a entrada de pedestres.

O Grupo SAL evitou que todos os moradores do Lessa tivessem o prejuízo de fechar o bairro para abri-lo depois. Sabíamos que um dia todos  nos agradeceriam.


65.180

quinta-feira, 19 de março de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TAXA DE ILUMINAÇÃO EM PINDAMONHANGABA

SEM NOÇÃO – A audiência pública convocada pelo Vereador Roderley Miotto sobre a contribuição de iluminação pública, criada por Vitão com aval da própria Câmara, não enfrentou o cerne da questão como deveria. Apenas os vereadores Oswaldo Negrão e Magrão tocaram no assunto com foco relevante. Oswaldo abordou questões tais como a internacionalização da EDP Bandeirantes e a aceitação plácida do prefeito Vito Ardito Lerário, sem antes questionar judicialmente a constitucionalidade da transferência da Contribuição de Iluminação Pública – CIP; por imposição da ANEEL que não tem capacidade jurídica para tanto.

Aliás, com base nos argumentos do requerimento do Grupo SAL ao Ministério Público, anunciou que pretende impetrar ação popular. 


Hoje há empresas pagando mais de R$ 100,00 pela tal CIP, o que pode gerar efeito cascata em preços e produtos. Isso o Vereador Roderley não atacou nem percebeu. Ficou só nos galhos das árvores...



65.124

FECHAMENTO DO LESSA. A PÁ DE CAL SOBRE O IMBRÓGLIO. O GRUPO SAL HAVIA ADVERTIDO, ESTÁ NA COLUNA LATERAL

Deu na Folha de São Paulo:

"Contribuição de moradores

O Superior Tribunal de Justiça decidiu que associações de moradores não podem cobrar contribuição de quem não é associado a elas. Somente condomínios particulares previamente estabelecidos podem fazer isso de forma compulsória. A disputa entre associações que são formadas para dividir despesas como segurança e coleta de lixo era antiga. Mas o STJ acabou decidindo que a taxa só deve ser paga por aquele que se associar voluntariamente a uma organização. A decisão tem caráter vinculativo, ou seja, deve ser seguida por todos os tribunais do país. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo".
18.03.2015.

65.107

domingo, 15 de março de 2015

Povo, também em Pinda, gritou fora Dilma! Fora PT! Viva a Pátria Livre!

Os oportunistas que assaltam o Brasil não contavam com tamanha manifestação. Articularam um movimento às vésperas, aglutinando haitianos e infiltrados da Guiné, convertidos por 35 reais e um pão com vento, mas foram superados em número, propósito e honestidade por cidadãos que apenas exigem o direito de viver em liberdade e sem serem tungados no dia-a-dia para manter o fausto de uma classe de eleição duvidosa.

Os Caras Pintadas voltaram às ruas com consciência. Em Pindamonhangaba também gritaram pelo fim da corrupção de um governo conivente com o assalto, e que, depois, quer dividir a conta do prejuízo... Que agora, afrontando nossa inteligência, fala em taxar a herança, sangrando a bolsa que constituímos para nossos filhos e netos através do trabalho suado, digno e honesto.

O movimento para tentar mais uma vez passar o país a limpo está crescendo. Foi assim quando, por muito menos, buscou-se o remédio constitucional do impeachment contra Collor de Mello. Não por qualquer tipo de golpe. O impedimento presidencial está previsto na Constituição. Golpe é fraudar uma eleição ou mudar o regime através da compra de consciencias políticas corruptas.




















A IMPRENSA PUBLICOU A FOTO E DEU NOME A UM HAITIANO (Lyjeannot Verney) QUE CONFESSOU TER RECEBIDO 35 REAIS PARA VESTIR A CAMISETA DO PT E GRITAR FICA DILMA EM ATO DIA 13.


64.965