PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

quarta-feira, 27 de maio de 2015

VEREADOR PROFESSOR OSVALDO, ACOLHEU REIVINDICAÇÃO DO GRUPO SAL PARA PRESERVAÇÃO DE NASCENTE

O Vereador Professor Osvaldo Negrão (PMDB) decidiu acolher a denúncia do Grupo “Somos Amigos do Lessa”. Eis que transpira no bairro, onde moram alguns funcionários do Executivo, que a prefeitura teria planos de prolongar um arruamento por sobre a APA ali existente. Pior que, sublimando uma nascente, em plena era de crise hídrica... A via se estenderia, atravessando propriedade da Família Lerário, até chegar ao shopping.

 O vereador acionou o Departamento de Águas e Esgotos que já investiga, a pedido do mesmo edil,  o sumiço do recurso hídrico de uma fonte, na rua Prudente de Morais, em frente a um posto de gasolina. A pedido do DAEE a assessoria do professor Osvaldo já enviou fotos às autoridades competentes. Mais uma providencia tomada a partir do Grupo SAL, o que realmente defende o bairro.



67.920

segunda-feira, 11 de maio de 2015

RICO MANANCIAL EXISTENTE NO RESIDENCIAL DR. LESSA NECESSITA DE PROTEÇÃO PERMANENTE

NASCENTE NO RESIDENCIAL DR. LESSA

Cremos que nenhum brasileiro consciente esteja despreocupado quanto ao gravíssimo problema da água potável que enfrentamos nos dias atuais.

Louvável, embora tardiamente, após mais de 20 anos em exercício de cargos de comando no poder executivo, o Excelentíssimo Sr. Governador do Estado de São Paulo executa projeto de recuperação de mananciais em áreas da Mata Atlântica paulista, com plantação inicial de um milhão de mudas de espécies nativas, sendo atestado vivo da necessidade da preservação e da recuperação ambiental.


Na implantação do nosso tão querido e bem planejado bairro, Jardim Residencial Dr. Lessa, cuja denominação homenageia seu competente fundador, com toda a infraestrutura instalada, arruamento com vias largas, generosos espaços foram reservados para execução e manutenção de áreas verdes e, com enorme satisfação, constatamos que, após mais de trinta anos, a nossa Praça, que em homenagem a um dos seus fundadores foi denominada Praça Antônio Rodrigues da Silva – Dr. Catioca, vem recebendo especial atenção das autoridades municipais, com plantio de mudas apropriadas para o local, sendo que incidência de frutos, tais como uva japonesa, acerola e tamarindo, são realidade e com um pouco de sorte avistam-se pica-paus em copas de árvores.

Imagens colhidas no dia 11 de maio de 2015
                                   
Após a revitalização do sistema viário e canteiros do entorno do Residencial Dr. Lessa, em razão da inauguração do vizinho Shopping Pátio Pinda, estes foram cultivados com mudas de árvores de tamanho avantajado, as quais se mostram com certa robustez, compondo embelezamento do ambiente com os já sabidos benefícios do verde em favor da biodiversidade.


Imagens colhidas no dia 11 de maio de 2015



Torna-se necessário acrescentar a estes esforços, aperfeiçoamento, no sentido de se preservar manancial com seu fio de água, existente na divisa da Área de Preservação Permanente com terreno limítrofe com os fundos do Shopping, nas proximidades do cruzamento da Rua Gabriela de Barros Lessa com a Rua Geraldo Prates da Fonseca. Neste local a cerca demarcatória da Área de Preservação Permanente afunila-se, excluindo da APP a nascente e seu fio de água, o que poderá acarretar riscos para a sua preservação em razão de prováveis obras, pois há comentários sobre a construção de rua que se sobreporia à nascente e ao riacho.

O Grupo SAL – Somos Amigos do Lessa, requer notificação ao Ministério Público local, para que esta reivindicação, oriunda de alguns moradores preocupados com a causa, seja levada em consideração.

Pindamonhangaba, 11 de maio de 2015.


Mapa do Google com nossas observações

Imagens da APP colhidas em 08 maio 2015
OBS: Cliquem nas imagens para ampliá-las.
67.340